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O plano de saúde pode declinar seu contrato em 2022?

O Plano de saúde pode não me aceitar como cliente?

Atualmente algumas mudanças aconteceram no mercado de planos de saúde.

Isso mesmo há dois casos em que o plano de saúde pode negar você como cliente. Mas a notícia boa é que existe uma terceira opção.

Mas há um caso também em que o plano é obrigado a te aceitar.

Há duas situações em que o plano de saúde pode não aceitar você como cliente.

São em contratos de pessoa jurídica e planos coletivos por adesão.

Isso mesmo, nestes 2 tipos de contratos, a operadora no caso jurídico ou a administradora no caso de adesão, podem não aceitar você como cliente.

Não há uma lei que obriga os planos de saúde na categoria jurídica ou adesão a aceitar o seu cadastro como cliente e com isso, todo contrato feito nestes 2 casos vão para análise.

Acontece que mais de 90% dos cadastros são aprovados, e algumas poucas vezes a operadora de plano de saúde declinam o contrato.

AGORA VEM A NOTÍCIA BOA e que talvez você não saiba.

MAS o plano de saúde de pessoa física, anota isso PESSOA FÍSICA, em hipótese alguma ela poderá não aceitar. Independente da doença que você tiver, no plano de PF é obrigado o cadastramento de você como cliente.

Isso porque a ANS que é o orgão que regulamenta os planos de saúde exigem que as operadoras aceitem qualquer cliente sendo contrato de pessoa física.

O que não quer dizer também que o cliente ao entrar no plano já poderá utilizar de todos os procedimentos.

Não é assim. É preciso respeitar os prazos de carência de plano de saúde como qualquer contrato, seja empresarial, adesão e também no pessoa física. Uma internação por exemplo tem o prazo de 6 meses.

Eu fiz um vídeo que expliquei com mais detalhes sobre as diferenças de planos de adesão com pessoa física e caso você queira ver, na descrição deste video tem o link para você entender melhor.

E caso queira tirar dúvidas de planos de saúde, utilize aqui em baixo o espaço para comentários ou se preferir, fale com um dos corretores através do telefone (21)3608-4141.

No vídeo foi falado da diferença de planos de pessoa física com os planos de saúde por adesão.

Clique aqui para ver o vídeo e entender esta diferença.

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