Conheça 3 alternativas para quem não possui um plano de saúde | Diante da crise econômica e sanitária em que vivemos, também é preciso pensar em alternativas para pessoas sem seguro saúde.
Todos reconhecemos a importância de um plano de saúde. Mas muitas vezes a realidade é completamente diferente do que esperamos, certo?
Afinal, o seguro de saúde custa tanto que as empresas oferecem cada vez menos planos de negócios. A maneira é encontrar alternativas para aqueles sem seguro de saúde.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE, mais de 64% das pessoas vivem em famílias que não têm um plano de saúde.
Boa leitura!
3 alternativas para quem não possui um plano de saúde
Devido à pandemia, algumas pessoas começam a perceber a importância de cuidar da saúde, mas não conseguem se planejar.
Pensando nisso, hoje oferecemos três opções para quem não tem um plano de saúde.
Neste texto você pode rever os seguintes tópicos:
-
Quais são as alternativas para quem não tem plano de saúde?
-
O que os centros de pesquisa estão mostrando nesta era de pandemia?
-
Solicite um orçamento e saiba como é barato contratar um plano de saúde!
Quais alternativas estão disponíveis para quem não tem plano de saúde?
As alternativas para quem não tem plano de saúde são:
1 – Sistema Único de Saúde (SUS)
O Sistema Único de Saúde é universal e gratuito. Isso significa que qualquer pessoa pode participar gratuitamente.
Embora existam vários problemas, é um sistema médico que pode ser usado como referência em todo o mundo!
Responsáveis por atender a maioria da população brasileira. Consultas, exames, medicamentos, cirurgias, todas possíveis no SUS.
2 – Clínicas Populares
A Clínica Popular oferece preços acessíveis e muitos podem se beneficiar do paciente. Também é uma ótima alternativa aos planos de saúde, pois oferece atendimento mais rápido que o SUS.
As clínicas populares são limitadas e podem não estar disponíveis para procedimentos de alta complexidade.
3 – Health Techs, Health Apps e Websites
Hoje existem startups procurando desenvolver websites e aplicativos acessíveis que conectem médicos e pacientes.
É também uma alternativa ao seguro saúde, embora com restrições profissionais e a maioria dos serviços oferecidos online.
Agora que cobrimos alternativas para aqueles sem seguro saúde, vamos falar um pouco sobre como o emprego de seguro saúde aumentou no ano passado.
O que o centro de pesquisa mostra nesta era de pandemia Segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS), mais de 7,5 milhões de brasileiros tinham plano de saúde válido no país no final de 2020. arrozal. 2021 ultrapassou 8 milhões.
Impressionantemente, poucas pessoas tinham esse seguro de saúde desde 2015, antes que a crise econômica no Brasil se aprofundasse.
Ainda que a pandemia tenha chegado e agravado a crise econômica que o país vivia, o número de pessoas que aderem a planos de saúde aumentou, tanto pelo medo quanto pelo fato de o seguro saúde ser mais fácil e barato.
Esta é uma pesquisa que é realizada para todas as operadoras de planos de saúde considerando suas necessidades e possibilidades financeiras.
Deixe-nos ajudá-lo a encontrar um seguro de saúde adequado às suas reais necessidades, com preços que cabem no seu bolso.
A oferta permite que você escolha a cobertura, as redes e muito mais que melhor atendam às suas necessidades de serviço.
Solicite uma cotação hoje para encontrar um seguro de saúde acessível para você e sua família.