Hapvida é um plano de saúde bom? Saiba mais
Se você mora na região Norte e Nordeste e deseja um plano de saúde, provavelmente está se perguntando se o Hapvida Saúde é uma boa opção.
Com base na gravidade do problema, este texto indica como essa empresa é avaliada pelos clientes e pelo Serviço Nacional de Saúde (ANS).
Escolher o seguro de saúde certo é uma decisão multi-informada. Veja abaixo os indicadores a serem observados para tomar uma decisão definitiva.
Boa leitura!
Hapvida é um plano de saúde bom?
O Hapvida Saúde oferece um atendimento de excelência, pois possui uma excelente estrutura. Existem 32 hospitais, 20 serviços de emergência e 105 clínicas.
Além disso, a operadora oferece uma rede pediátrica dedicada com estruturas de última geração para cuidados intensivos neonatais e pós-operatório pediátrico.
Portanto, se sua família está planejando dar à luz, este seguro de saúde é uma boa opção.
Outro benefício disponível além do seguro saúde é o seguro odontológico nacional.
Então, se você procura um plano regional, pode ser atendido nos 13 estados que compõem as regiões Norte e Nordeste sem custo adicional.
Avaliação do Hapvida no Reclame aqui
O Reclame Aqui é uma ótima ferramenta para saber se uma empresa está prestando um atendimento de qualidade.
Segundo o site, nos seis meses de 1º de setembro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021, o Hapvida Saúde registrou um total de 3.951 reclamações, das quais 71,1% foram atendidas.
Outro indicador relacionado é a taxa de resolução de reclamações, que é de 78,5%. Com base nessas e em outras métricas, este site atribui ao operador uma classificação de 7,0. A avaliação média do cliente é de 6,25 em 10 pontos.
O Hapvida possui um bom plano de saúde, segundo informações do site do Reclame Aqui.
Hapvida é elegível para ANS?
A ANS é o principal órgão regulador da medicina complementar no Brasil. Em particular, trabalhamos diretamente com o Ministério da Saúde para avaliar cada operadora com base em vários indicadores e entregar uma pontuação final.
O principal índice é o IDSS, que significa Índice de Desempenho em Saúde Suplementar. Essa métrica é comumente conhecida como “pontuação” do operador.
A classificação final dada ao operador pela agência é 0,76 de 1, o que é 7,6 de 10.
A ANS também possui outras métricas para medir a qualidade do serviço da operadora. O Hapvida fica aquém apenas em duas áreas: qualidade de acesso e controle sobre processos e regulamentações.
Em todos os outros aspectos, a empresa pontua bem, incluindo um dos mais importantes: qualidade de serviço e sustentabilidade no mercado.
Além dos indicadores, os usuários podem obter informações em tabelas de comparação que acompanham a evolução da qualidade dos serviços prestados pelas operadoras.
Isso mostra que a pontuação do Hapvida evoluiu ao longo dos últimos anos e permanece em um IDSS médio de 7,5.
Portanto, segundo a ANS, o seguro saúde da Hapvida Saúde é excelente e oferece serviços confiáveis aos seus clientes.
Para realizar um orçamento, entre em contato conosco. Nossos especialistas irão recomendar o melhor plano para você e sua família.