As Carências dos Planos de Saúde RJ é o período que se aguarda para utilizar determinado procedimento. Variam conforme o tipo de procedimentos que se pretende usar. Cada plano de saúde oferece um tipo de carência para os mais diferentes procedimentos. Hoje em dia há uma padronização no tempo de carência.
Os períodos de Carências de planos de saúde RJ são:
24 horas ( procedimentos ode urgências e emergências ) Alguns planos de saúde oferecem redução de carência para consultas e exames laboratoriais 1 dia após a vigência do contrato.
30 dias ( Carência – consulta eletiva em consultório, exames e procedimentos terapêuticos ambulatoriais básicos)
90 dias ( Carência – exames e procedimentos especiais, realizados em regime ambulatorial).
Exemplos: Exames de endoscopia digestiva, respiratória e urológica etc.
180 dias ( Internações, cirurgias e exames de alta coplexidades )
Exemplo: Quimioterapia e radioterapia;Procedimentos para litotripsia;Artroscopia; Diálise ou hemodiálise;Hemoterapia;Tratamento hiperbárico;
300 dias – Procedimentos relacionado a parto.
Estas carências são contadas a partir da data de vigência do contrato.
Carência Padrão e Redução de Carência
Carências de planos de saúde geram muitos descontentamentos entre os clientes, pois há muita variedades de carências diferentes no mercado, conforme a operadora de plano de saúde que o cliente escolher.
Existe uma carência padrão que é aquela determinada e exigida pelo órgão regulador do setor, no caso, a ANS. ( Agência Nacional de Saúde )
Os planos de saúde empresariais são os planos que oferecem maior redução de carência. Com a facilidade do governo, Hoje em dia é possível fazer o plano de saúde para o microempreendedor individual ( MEI ).
As operadoras não podem ultrapassar para mais o que determina a Lei 9656/98. Porém, elas podem reduzir estes períodos por iniciativa própria para atrair mais clientes.
Aditivos de Redução de Carência
Os contratos informam as carências por escrito seja dentro do mesmo ou em aditivos ao contrato entregues na hora da contratação.
O aditivo de redução de carência, é um documento que ao fazer o contrato do plano de saúde, oferece o benefício de esperar por um tempo menor determinado procedimento.
Exemplo: A carência padrão hoje para um procedimento de consultas e exames laboratoriais, é de 30 dias após a implantação ( cadastro ) do contrato. Com o aditivo de carência reduzido, este procedimento é de 24 horas após a implantação, ou seja, a carência.
Muito se fala em planos de saúde sem carência mas somente nos planos empresariais a partir de 29 pessoas, ou com 10 pessoas no Sulamerica.
Agora que você ja conhece melhor sobre carências,
SIMULE AGORA PREÇOS PARA SUA IDADE.