Reajuste do plano de saúde para idoso | Está em andamento um projeto de lei que deve modificar ainda esse ano a forma do reajuste dos planos de saúde. O relatório já se encontra na Câmara dos Deputados e será votado em Novembro. O relator desse projeto é o Deputado Rogério Marinho do PSDB.
Como é essa proposta do reajuste do plano de saúde?
A finalidade deste projeto é a redução da porcentagem de reajuste para a faixa etária de 59 anos, onde o reajuste hoje chega a até 80% e depois desse reajuste não há mais o aumento do plano por faixa etária, ficando apenas o reajuste anual. Com a nova regra esse reajuste ficaria limitado a uma porcentagem de até 20%, porém os reajustes continuariam de 5 em 5 anos mais os reajustes anuais.
Essa proposta está em regime de urgência no Senado e deve ir direto para aprovação no planário e qualquer mudança deverá ser negociada direto com o relator.
A maior insatisfação e quantidades de processos dos planos de saúde. se da relativo ao reajuste dos planos de saúde que é abusivo na maioria dos casos, principalmente nos planos coletivos por adesão e nesse reajuste da faixa etária que é extremamente alto.
Multa menor para os planos de saúde
Junto a esse processo está na pauta também a redução das multas referente a processos para os planos de saúde no intuito de baratear mais os planos, afinal quanto mais débitos para a operadora, maior o reajuste o que prejudica os clientes tanta para manter o plano atual como para contratar o novo plano.
Como buscar um Plano de Saúde mais barato para idosos?
Existem diversas soluções na busca por um plano de saúde mais barato. A nossa corretora orienta sempre o cliente nessa questão e algumas soluções são as seguintes:
- Plano de Saúde com Coparticipação;
- Planos de Saúde com abrangência regional ou estadual;
- Plano de Saúde ambulatorial;
Se você deseja saber mais sobre os reajustes dos planos, entre em contato no telefone (21) 3608-4141 e fale com um de nossos corretores de plantão.