Cada dia mais cresce o interesse em cirurgia bariátrica. Nossa sociedade ultimamente vem com uma crescente do número de pessoas com excesso de peso. Em matéria produzida pelo site globo.com , o excesso de peso atinge mais de 50% dos brasileiros.
O excesso de peso inclui pessoas com IMC (calcular imc)um pouco acima do normal e muito acima do normal que são relacionadas para as pessoas que buscam fazer a cirurgia bariátrica.
O fato é que as operadoras de planos de saúde, algumas já possuem um setor voltado exclusivamente para acompanhamento com estas pessoas que estão na fase obesa e que querem fazer a cirurgia de redução de estômago. Estes planos ao mesmo tempo que oferecem este serviço já incluso no valor da mensalidade, por outro lado, faz com que o cliente evite a cirurgia, fazendo o tratamento, é um benefício para todos.
Visto que o plano de saúde reduz os gastos com cirurgias e o cliente evita o risco de uma cirurgia.
Mas a pergunta continua:
A resposta é:
2 anos
Este prazo de 24 meses é o prazo máximo de carência que o plano de saúde pode fazer com que o cliente espere para fazer cirurgia. É o mesmo caso de doenças pré existentes. Neste período o cliente não poderá fazer esta cirurgia pra reduzir o estômago.
Certa vez uma cliente ao ligar para o plantão de vendas da corretora RJMID, disse que o corretor da amiga dela conseguiria um plano de saúde sem carência, inclusive para parto e cirurgias bariátricas.
Esta informação dada por ela não existe. Isso constitui fraude. O corretor poderia estar tentando agir de má fé ou até mesmo burlar documentação de uma empresa já existente acima de 30 vidas em que a carência é zero e então incluir a cliente neste plano empresarial. Neste caso de conseguir entrar em uma empresa já existente, constitui falsificação de documentos e isso gera sérios riscos.
Não existe outra forma a não ser por estas. Porém, como toda fraude, existem consequências. E a consequência neste caso é perigosa.
Portanto, se alguém lhe informar que consegue fazer um plano de saúde sem carência para cirurgia bariátrica, não acredite. Isso é ilegal.
Então recapitulando, o prazo para cirurgia de redução de estômago é de 2 anos a partir da data da vigência do plano de saúde que você fizer.
Se você cumpriu a carência de 2 anos em uma operadora de plano de saúde e deseja mudar de plano para fazer a cirurgia bariátrica, NÃO FAÇA ISSO!
Não existe compra de carência total para cirurgia bariátrica. Ao entrar em um novo plano, você vai precisar cumprir um novo prazo para fazer a cirurgia. Sendo assim, se sua intenção é mudar de plano, este não é o melhor momento caso você deseja fazer a cirurgia de redução de estômago.
Se você está em busca de contratar um plano de saúde e quer saber o preço para sua idade.
Faça uma cotação On Line abaixo.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!