Atualmente algumas mudanças aconteceram no mercado de planos de saúde.
Isso mesmo há dois casos em que o plano de saúde pode negar você como cliente. Mas a notícia boa é que existe uma terceira opção.
Mas há um caso também em que o plano é obrigado a te aceitar.
Há duas situações em que o plano de saúde pode não aceitar você como cliente.
São em contratos de pessoa jurídica e planos coletivos por adesão.
Isso mesmo, nestes 2 tipos de contratos, a operadora no caso jurídico ou a administradora no caso de adesão, podem não aceitar você como cliente.
Não há uma lei que obriga os planos de saúde na categoria jurídica ou adesão a aceitar o seu cadastro como cliente e com isso, todo contrato feito nestes 2 casos vão para análise.
Acontece que mais de 90% dos cadastros são aprovados, e algumas poucas vezes a operadora de plano de saúde declinam o contrato.
AGORA VEM A NOTÍCIA BOA e que talvez você não saiba.
MAS o plano de saúde de pessoa física, anota isso PESSOA FÍSICA, em hipótese alguma ela poderá não aceitar. Independente da doença que você tiver, no plano de PF é obrigado o cadastramento de você como cliente.
Isso porque a ANS que é o orgão que regulamenta os planos de saúde exigem que as operadoras aceitem qualquer cliente sendo contrato de pessoa física.
O que não quer dizer também que o cliente ao entrar no plano já poderá utilizar de todos os procedimentos.
Não é assim. É preciso respeitar os prazos de carência de plano de saúde como qualquer contrato, seja empresarial, adesão e também no pessoa física. Uma internação por exemplo tem o prazo de 6 meses.
Eu fiz um vídeo que expliquei com mais detalhes sobre as diferenças de planos de adesão com pessoa física e caso você queira ver, na descrição deste video tem o link para você entender melhor.
E caso queira tirar dúvidas de planos de saúde, utilize aqui em baixo o espaço para comentários ou se preferir, fale com um dos corretores através do telefone (21)3608-4141.
No vídeo foi falado da diferença de planos de pessoa física com os planos de saúde por adesão.
Clique aqui para ver o vídeo e entender esta diferença.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!