Redução de Carência - Aditivos e Termos

Aditivo de Redução de Carência em Planos de Saúde

Carência de plano de saúde

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Como próprio nome já diz, é um termo que é anexado ao contrato de plano de saúde que serve para reduzir a carência do plano de saúde contratado.

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Muita gente pergunta se existem planos sem carência. E a resposta é que somente nos planos empresariais acima de 29 vidas possuem carência zero. E o único plano empresarial que oferece carência zero com 10 vidas é o plano de saúde Sulamérica

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Mas em contratos de Pessoa Física e por Adesão, não existe carência zero.

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Um termo muito usado quando já se tem um plano de saúde e quando se resolve trocar este plano para outro é a famosa pergunta “vai comprar minha carência?”

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Este termo “compra de carência” não existe mais hoje em dia. O que existe é um termo ( aditivo ) que ao trocar de plano, as carências são reduzidas de acordo com o procedimento Específico.

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Em cada plano há um tipo de redução de carência. Vamos pegar como exemplo a Amil, em que possui redução de carência para 3 tipos de situações:

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Redução para clientes novos - O cliente novo que entrar na Amil, já entra com redução de carência. O plano de saúde é obrigado a seguir uma tabela padronizada de carências quando o cliente contrata um plano. A operadora não pode em hipótese alguma oferecer ao cliente um tempo maior que o estipulado como padrão. Mas caso a operadora queira dar um benefício de oferecer um tempo de carência menor, isso é totalmente legal. Isso porque é um benefício que o cliente terá e neste caso se torna totalmente autorizado.

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A maioria das operadoras hoje em dia possuem redução de carência para clientes novos.

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Vamos pegar como exemplo, a carência de consultas simples em que a carência é de 30 dias após a vigência, mas há várias operadoras que oferecem consultas no 1º dia de vigência do contrato. Já outras operadoras oferecem consultas a partir de 15 dias de vigência.

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Este benefício de reduzir carência pode ser um diferencial na contratação e é muito importante conhecer bem.

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Há um caso também em que a operadora oferece uma redução de carência maior para quem tem de 3 meses a 11 meses e 29 dias em que o tempo para utilizar determinados procedimentos são menores de quem entra em um plano novo.

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Há também um terceiro caso de redução de carência para quem tem mais de 1 ano de contrato e que não estejam na categoria comerciários ou estudantes, e neste caso a carência é quase zero, não reduzindo apenas para procedimentos de parto e doenças pré existentes.

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No gráfico abaixo você entenderá melhor o aditivo de redução de carência nas operadoras Amil e Golden Cross na categoria adesão para que você possa entender melhor.

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Quando o cliente resolve contratar o plano de saúde, o nosso corretor vai até você para poder explicar com detalhes cada termo que reduz carência de acordo com o plano escolhido.

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Se você quer saber o preço dos planos de saúde, utilize o formulário abaixo para fazer uma cotação On Line.

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CORRETORA RJMID